Histórico

RESUMO HISTÓRICO DA AUG.: RESP.: E BENF.: LOJ.: SIMB.: JERONIMO ROSADO
(Fonte:Sebastião Vasconcelos dos Santos)

1.IDEALIZADOR DA CRIAÇÃO:

Sebastião Vasconcelos dos Santos

2.FUNDADORES

Sebastião Vasconcelos dos Santos, Amâncio Dantas, Antonio Mariano Sobrinho, Cristovão Gurgel da Frota, Eder Andrade de Medeiros, Fernando Victor de Melo, Francisco Olivar do Monte Lima, Geraldo Benevides de Paiva, Geraldo Reginaldo Gondim, José Augusto da Costa, José Fernandes de Souza, José Marcelino de Araújo, José Pereira de Souza, Nelson Jorge Pessoa Andriola, Nelson Lucas Pires, Paulo Lima Rocha.

DATA E LOCAL DA FUNDAÇÃO

A fundação ocorreu na Diretoria da ESAM, no dia 27 de agosto de 1977.

PRIMEIROS LOCAIS DE REUNIÃO

As primeiras reuniões, ainda sem formalidades, ocorreram nas dependências da Sociedade União de Artistas.Com o Ato de regularização provisória do GOB, através do Decreto No.2545 de 11 de novembro de 1977, a Loja ficou apta a realizar suas sessões ritualisticas que passaram a ocorrer a partir do dia 09 de dezembro de 1977, no 2o. andar do Edificio Santa Rosa, adaptado para o funcionamento pelos irmãos Francisco Olivar do Monte Lima, Antonio Mariano Sobrinho e Sebastião Vasconcelos dos Santos

PRIMEIRA TURMA DE INICIADOS

Alcivan de Oliveira Medeiros
Domingos Ferreira da Silva
Edinaldo Reginaldo Moura
Flavio de Macedo Barreto
Francisco Rútilo Coelho de Figueiredo
Jader Luis Henrique da Costa
João Raimundo de Souza
Jonas Francisco da Silva
Luis Mota de Lima
Raimundo Demétrio da Silva
Yogo Rosado

CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL

No dia 07 de setembro de 1978, as 11:00hs, com a presença dos fundadores,irmãos de outras Lojas, dos professores Vingt-un Rosado e esposa America Rosado, Historiador Raimundo Soares de Brito, Jornalista e Ir.: Lauro da Escóssia e Dr. Adauto Pinheiro Assunção, Juiz de Direito da Comarca de Mossoró, foi lançada a Pedra Fundamental para a construção do atual templo.

INÍCIO DA CONSTRUÇÃO: 03 de novembro de 1978

INAUGURAÇÃO DO NOVO TEMPLO

A inauguração do novo templo ocorreu no dia 06 de setembro de 1979, com início as 16:hs, quando houve a Sagração doTemplo e Sessão Magna de Iniciação dos seguintes novos irmãos: Dário Xavier Rebouças, Domício Lopes de Oliveira, Eudes Martins Leite, Francisco Gomes Sobrinho, Francisco Guerra Fernandes,Hélio Gondim do Reginaldo Rocha, Hildeberto Uchoa Ribeiro, José Irio de Lacerda e Luiz Gonzaga Lima de Carvalho.Presentes às solenidades vários irmãos de Natal liderados pelo Grão-Mestre do GOB-RN, Ir.: Amaro de Souza Marinho Filho.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.